Blog MBE Notícias mais recentes

Estudo da Fipe aponta alto custo da energia

18/07/2012

 

Engana-se quem acredita que a conta de luz cobre todo o gasto de um mês com energia. Na verdade, segundo um estudo da Fipe(Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas), a conta de luz representa somente um terço dos gastos.

De acordo com o cálculo da Fundação, para cada R$ 100 na conta, o brasileiro gasta mais R$ 200 embutidos em serviços e bens consumidos. Esse custo é o resultado da energia usada pela empresa produtora e que é repassada ao consumidor final, encarecendo os preços.

O intuito do estudo é convencer o governo dos benefícios que uma desoneração da energia elétrica pode trazer para a economia do pais.

A matéria foi veiculada na Folha de S. Paulo.

 

Deixe um Comentário

O espaço de comentários é aberto e democrático e tem como objetivo promover a discussão da proposta do MBE, de simplificação tributária. Todos os comentários serão lidos, mas só serão publicados aqueles que estimularem o debate. Não serão publicados os comentários que contiverem qualquer tipo de conteúdo que possa ser considerado ofensa pessoal. Os comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.