CONHEÇA OS SENADORES QUE APOIAM O MOVIMENTO

LEIA AQUI A CARTA DO POVO

O Feirão do Imposto e o Assina Brasil

O Feirão do Imposto, organizado pela Confederaçaõ dos Jovens Empresários - CONAJE é uma ação nacional para alertar a população sobre a alta carga tributária que pagamos no Brasil. A CONAJE e o Movimento Brasil Eficiente estão juntos nesta página colhendo assinaturas para simplificar os impostos e pela gestão eficiente dos recursos pelos governos. PARTICIPE DESTA MOBILIZAÇÃO NACIONAL e nos ajude a conseguir 1.000.000 de assinaturas.

O que é Assina Brasil?

Assina Brasil é uma campanha nacional com o objetivo de coletar assinaturas para o abaixo-assinado do Movimento Brasil Eficiente, que prevê a redução da carga tributária por meio da Simplificação Fiscal e da Gestão Pública Eficiente. Hoje são mais de 50 tributos. E você nem sabe mais o que está pagando. É por esta simplificação que lutamos.

Simplificação Fiscal

No primeiro momento, os tributos vão sendo unificados, sem alterar o atual volume de arrecadação da União, estados e municípios, nem tampouco mudar o rateio das receitas entre os entes federativos. Na prática, o IPI e as contribuições federais (PIS, Cofins, CPP e Cide) seriam consolidadas num só tributo, e 27 ICMS estaduais convertidos numa única legislação com alíquotas harmonizadas, o NC: Nacional Compartilhado.

Conselho de Gestão Fiscal

Na etapa seguinte, alteramos o artigo 67 da Lei de Responsabilidade Fiscal, instalando e ampliando as atribuições do Conselho de Gestão Fiscal, que coordenará o percurso do novo sistema tributário simplificado. Tem início um verdadeiro círculo virtuoso: a arrecadação mais eficiente aumenta a receita dos entes federativos e estes oferecem mais transparência para o cidadão, além de grande economia burocrática no tempo gasto com as obrigações tributárias pelas empresas e famílias.

Como você pode ajudar?

  1. Participe do abaixo-assinado

  2. Compartilhe nas redes sociais


             

  3. Colete assinaturas em grupo

  4. Deixe um recado para a campanha

  5. Utilize o material de divulgação